Renato Russo 50 anos


Hoje 27 de março um dos ícones da música pop brasileira estaria completando 50 anos. O líder da saudosa Legião Urbana, Renato Russo, que ao lado de Cazuza é considerado um dos maiores poetas da música de todos os tempos, chegando a se equiparar com o grande Chico Buarque de Holanda. Parabéns Renato de onde estiver, a juventude dos anos 1980 lhe Será grata eternamente.


Sereníssima

Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo

Tente me obrigar a fazer o que não quero

E cê vai logo ver o que acontece.

Acho que entendo o que você quis me dizer

Mas existem outras coisas.

Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade

Tudo está perdido mas existem possibilidades

Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos

Tínhamos um plano, você mudou de idéia.

Já passou, já passou - quem sabe outro dia

Antes eu sonhava, agora já não durmo

Quando foi que competimos pela primeira vez?

O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe

Não entendo terrorismo, falávamos de amizade

Não estou mais interessado no que sinto

Não acredito em nada além do que duvido

Você espera respostas que eu não tenho, mas

Não vou brigar por causa disso

Até penso duas vezes se você quiser ficar

Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?

Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada?

Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço

Enquanto o caos segue em frente

Com toda calma do mundo

Comentários

  1. Parabéns Facoro pela lembrança ao lendário Renato Russo. O Renato com certeza foi uma grata surpresa em minha vida,pois eu pensava que na musica ninguém conseguiria me influênciar e me atinjir como Elvis Presley o fez e o faz até hoje,pois bem,quando não foi a minha surpresa que Renato Manfredini Júnior comseguiu tal proesa com sua musica e poesia revolucionárias. Hoje até que apareça alguém capaz de tal proeza, Elvis e Renato são os maiores idolos que tenho na musica dentre outros que venero. A grande contribuição que o Renato deu á musica e mais especificamente ao rock brasileiro,foi nos mostrar que rock n roll é mais que um estilo de musica barulhento e com muito ritmo, mas que tal gênero musical pode ser um instrumento onde poesia,idéias e muito sentimento humano podem ser transmitidos. Para vc ter idéia,enquanto alguns pregam satanismo através do rock,Renato em entrevistas suas se dizia contrário á isso,e que ele estava do lado de Jesus Cristo. Renato Russo sempre foi e será assim...um bom exemplo para toda a juventuda brasileira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas