Albergue Municipal


            Os desabrigados dos bairros atingidos pelas enchentes do dia 22/02 em Cubatão, até hoje não tiveram uma solução definitiva. Fato que levou muitos aos desespero a ponto de acamparem literalmente as portas do Paço Piaçaguera. A revolta por causa da demora em resolver o problema fez até alguns desabrigados protagonizarem cenas de puro vandalismo. Pessoas morando em escola, centro esportivo nos faz recordar de um projeto de lei do ex-vereador Paulo Tito, que foi engavetado: a criação de um albergue municipal. A rejeição do projeto foi que alguns consideraram que os albergues existentes como a Casa de Emaús e a Casa do Bom Samaritano seriam suficientes para dar conta da demanda de moradores de rua da cidade. Hoje tenho notícia de que a Casa do Bom Samaritano encerrou as suas atividades.
              Entendo que um albergue por maior que fosse não comportaria tantas pessoas, como as que ficaram desabrigadas, mas ao menos seria um local mais apropriado e com melhores condições para abrigar uma parte dessas pessoas. Claro que para a situação atual que exige urgência, não resolveria, principalmente pela atual e questionável crise financeira que passa a Prefeitura de Cubatão.

Comentários

  1. Meu amigo....

    Já se passaram mais de 30 dias, após a "Tragédia" que se abateu sobre a Cidade de Cubatão, e os retirantes(leia-se também sobreviventes) das áreas atingidas, continuam "albergados" e "abrigados" sob a tutela da Rainha de Cubatão - Marcia Rosa I - e, eu pergunto:
    - O que foi, ou o que está sendo feito?
    Auxílio Aluguel de R$ 400,00, Cadastros e mais Cadastros, Contatos e mais Contatos (Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, CDHU, TV Tribuna de Santos, etc...etc...) e os "desabrigados", continuam da mesma forma que estavam - sem eira e nem beira!
    "Albergados" e "Abrigados", sim!.
    Até porque esta situação de "Albergue Municipal" (dentro de um próprio da Prefeitura), interessa à Rainha Marcia Rosa I e à todo seu séquito.
    Com esta situação e em nome dos "Albergados", ela consegue mais e mais dinheiro para desviar e "pagar" o que não foi pago, renova, mais e mais dívidas, e ainda, em nome dos "Albergados" ela também se passa por "Vítima", da suposta Crise Financeira Mundial, que se abateu sobre a Cidade de Cubatão (a crise financeira de Cubatão já dura mais de 04 anos). Milhões e milhares de reais – dinheiro pertencente ao povo de Cubatão - são desviados diariamente por "aproveitadores" travestidos de Autoridades e nada é feito em favor do real "dono" do dinheiro (o Povo).
    Quando a nossa mídia, Escrita, Falada, ou outros quaisquer meios de Comunicação direta tenta denunciar e trazer ao conhecimento da População o que está realmente acontecendo em nossa Cidade, "fakezinhos", "puxa-sacos - reais" e "cães de guarda virtuais", da Rainha, têm como primeira providência DESQUALIFICAR - OCULTAR as informações, defendendo com unhas e dentes, situações que nos saltam aos olhos, mas que para "eles", são normais e fazem parte do show. Quando, "eles" não podem ( e não querem ) e também não têm como fazê-lo pessoalmente, seus Amigos ou Padrinhos ( Assessores da Rainha) assumem a tarefa em seu lugar.
    Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.
    Cubatão virou a ROMA da Baixada Santista – Pão, Água ( diga-se, até demais!!!…) e muita Diversão (....Cubatão Danado de Bom... ).!
    " Três Vivas à Rainha!!!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas