Social Media Week

                Maior evento de mídias sociais do mundo acontece em São Paulo em fevereiro pelo terceiro ano consecutivo, São Paulo será sede do maior evento sobre mídias sociais do mundo, o Social Media Week (SMW). Os debates gratuitos serão realizados de 13 a 17 de fevereiro de 2012, das 13 às 22 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Com o tema mundial “Empowering Change Through Collaboration” – em uma tradução livre: fortalecendo a mudança por meio da colaboração –, a edição paulista discutirá como as mídias sociais estão mudando o comportamento de governos, corporações e sociedade e os impactos no business das empresas, marketing e publicidade.
                Sob a direção de Bia Granja (também curadora do youPIX), o SMW contará com as palestrantes internacionais Caroline McCarthy (Editora de Trends e Insights do Google) e Christina XU (BreadPig, Awesome Foundation e ROFLCon). Entre os destaques nacionais estão o rapper Emicida, Fabio Coelho (Google e IAB Brasil), Leonardo Tristão (Facebook) e Martha Gabriel (consultora em Marketing Digital e Mídias Sociais), além de executivos das empresas Unilever, Pepsico, Bradesco, Tecnisa, Vivo, Natura, BR Malls e Ambev e das agências DM9DDB, AgênciaClick, JWT, Leo Burnett, Loducca, F/Nazca, entre outros.
                O evento será dividido em quatro palcos: Think Tank Stage (auditório principal onde serão realizadas as discussões, palestras e debates mais profundos e provocadores), Learning Stage (espaço para compartilhamento de ideias, experiências, dados e insights), Brainstorm Room (para discussões intimistas sobre pilares da social media: planejamento, criatividade, meios e conteúdo) e Practice Room (com workshops sobre social media).
                 Segundo Bia Granja, o grande diferencial desta edição é justamente a variedade de formatos e abordagens que será dada às mídias sociais em cada palco. “Essa edição do evento focou muito em trazer um conteúdo mais prático e pragmático para o dia a dia de quem trabalha com mídias sociais. Além das costumeiras palestras e debates sobre o assunto, o SMWSP 2012 vai trazer muitos dados sobre hábitos e comportamento de usuários, estudos de caso detalhados de ações premiadas, uma área de Brainstorm sobre criação e planejamento de campanhas e workshops”. Foram abertas 50 vagas para cada workshop (totalizando 750) que, devido à procura, esgotaram em menos de cinco minutos após a abertura das inscrições.
                  O evento será realizado simultaneamente em 12 cidades do mundo (São Paulo, Hamburgo, Hong Kong, Londres, Miami, Nova York, São Francisco, Washington/DC, Paris, Cingapura, Tóquio e Toronto) e as principais palestras serão transmitidas integralmente, ao vivo, pela internet. O SMW é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo site oficial: www.socialmediaweek.org/saopaulo. A agenda completa também está disponível no portal.

                          Sobre o Social Media Week (www.socialmediaweek.org)

                  Evento global que conecta pessoas, conteúdo e debate as novas tendências nos meios de comunicação digital, mídias sociais e mobile. O Social Media Week apresenta experiências de aprendizagem que visam melhorar os conhecimentos sobre o papel da mídia social. A primeira edição ocorreu em fevereiro de 2009, em Nova York, nos Estados Unidos, com eventos distribuídos em diversos locais na cidade, em organizações como New York Times, Wired, Razorfish e Nielsen. Mais de 2.500 pessoas assistiram a cerca de 40 eventos individuais e milhares participaram online.
                  Em fevereiro de 2010, o Social Media Week foi expandido para seis cidades (Nova York, Londres, Berlim, San Franciso, Toronto e São Paulo). A organização em diversos lugares atraiu mais 7.500 pessoas em 200 eventos, que contaram com palestrantes de importantes marcas globais, como Meebo, Motorola, Vodafone e PepsiCo. Em setembro de 2010, foi realizada uma conferência bianual, acrescentando as cidades de Los Angeles, Milão, Bogotá, Cidade do México e Buenos Aires.

Social Media Week


Data: 13 a 17 de fevereiro de 2012, das 15 às 22 horas
Grátis


Museu da Imagem e do Som - MIS


Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
(11) 2117 4777
www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Fonte: Assessoria de imprensa - Museu da Imagem e do Som





Comentários

Postagens mais visitadas