Carnaval X Festa da Banana


                Os ânimos andaram acirrados nos últimos dias por conta da data da Festa da Banana ter caído no mesmo dia do desfile de blocos “Banho da Dona Dora”, que é dia 5 de fevereiro. Conclusão: mais uma vez a data da Festa da Banana que foi criada para comemorar o aniversário do Bairro da Vila Nova que é 4 de fevereiro foi desrespeitada. Mesmo com esse revés a diretoria da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Vila Nova gostou do resultado, por assim ter mais tempo para planejar a festa que a cada ano vai ficando cada vez mais da sua responsabilidade. Cogitou-se a possibilidade da festa acontecer no dia 4 ou dia 26 de fevereiro, para ao menos ser realizada no mês de aniversário do bairro, mas a diretoria a qual faço parte como diretor de Comunicação, preferiu mudar para 11/03. Dia 4 de fevereiro não seria possível porque a festa começa a ser montada com um dia de antecedência, ou seja, teria que começar na sexta-feira já que dia 04/02 é um sábado, o que implicaria na interdição da Avenida Nações Unidas, que é uma importante via para o trânsito da cidade, sem falar no transtorno aos comerciantes locais, o que deixaria a sociedade de melhoramentos com uma imagem ruim.
                Diante das ameaças sofridas pela minha pessoa e da discriminação racial feita por parte de um dos integrantes da Liga dos Blocos em plena Secretaria de Cultura, sinceramente considerei desnecessárias , pois tudo poderia ser resolvido pelo diálogo como acabou ocorrendo. Só espero que futuramente a data da Festa da Banana seja respeitada e que isso seja decidido ainda esse ano, numa reunião entre Sociedade de Melhoramentos, Secretaria de Cultura e pessoas ligadas ao Carnaval, pois sei que nesse último existem pessoas que sabem usar o bom senso.
                  Não sou contra o Carnaval como alguns andaram falando, mas não sou a favor da Prefeitura dar dinheiro para os blocos e vou continuar até o fim defendendo essa tese, seja como membro do Conselho de Cultura, como jornalista ou como cidadão. E salve o reinado de Momo!

Comentários

Postagens mais visitadas