Chuvas alertam para necessidade de mais abrigos nos pontos de ônibus


              As chuvas incessantes mostram o quão necessário é a construção de mais abrigos nos pontos de ônibus de Cubatão, por causa da grande dependência da população dos transportes públicos. A construção se faz necessária assim como a readequação de alguns já existentes, haja vista a grande quantidade de pessoas que utilizam os abrigos nos chamados horários de picos. Um bom exemplo é o abrigo do ponto da Avenida 9 de Abril em frente ao Senai que precisa urgente ser ampliado para dar mais comodidade aos usuários.

            Outro local que necessita urgente de abrigos é ao longo da Avenida Nossa Senhora da Lapa na Vila Nova, onde existe apenas um na Praça Estevan Lara Dante (Praça do Crevin). As proximidades do INSS e Lorena que fica do outro lado são locais propícios para a implantação dos abrigos, só tendo como obstáculo o tamanho reduzido das calçadas. A Avenida Martins é bem servida de abrigos, mesmo assim existem trechos que caberia a construção de mais alguns como próximo a Praça Francisco Cardoso em frente à adega.

                                                              Tipos de abrigos

          Os abrigos instalados pela EMTU nas avenidas 9 de Abril e Martins Fontes próximos ao Largo do Sapo e PS Infantil respectivamente estão de parabéns tanto pelo tamanho quanto pela estética. Os colocados pela Prefeitura também não ficam atrás e tem como vantagem possuir local para pôr publicidade

Comentários

Postagens mais visitadas