Usiminas oferece cursos profissionalizantes à comunidade

 Com o objetivo de contribuir para qualificar a mão-de-obra local e ampliar a empregabilidade dos munícipes, a Usiminas está disponibilizando novos Cursos de Formação Técnica para moradores de Cubatão. Ao todo, são 40 vagas no Senai de Cubatão para cursos de Auxiliar Mecânico de Manutenção, Caldeireiro Montador, Caldeireiro Traçador, Eletricista Instalador, Encanador Industrial e Soldador (MAG, Eletrodo Revestido e TIG).
           Conforme parceria da siderúrgica com a Prefeitura de Cubatão, as inscrições e seleção serão feiras por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de Cubatão. As inscrições devem ser feitas até 22 de novembro e os cursos serão realizados em 2011. Para participar do processo de seleção, é necessário comprovar residência em Cubatão, ter 18 anos completos, estar desempregado, não possuir nenhuma qualificação técnica anterior, ter completado, no mínimo, o ensino fundamental e, também, comprometer-se a concluir o treinamento com, no mínimo, 80% de freqüência. Os cursos são abertos para jovens do sexo feminino e masculino, sendo que os candidatos precisam estar dispensados do serviço militar.  
            Os Cursos de Formação Técnica dão continuidade ao programa de qualificação que a Usiminas, em conjunto com a Usiminas Mecânica, já realiza e apóia tanto para seus empregados como para a comunidade. Em 2010, as empresas disponibilizaram cerca de 400 vagas em cursos do Senai, considerando o Programa Aprendiz e outro projeto que prevê a admissão e treinamento de novos colaboradores nas modalidades de Mecânica, Eletricidade e Soldagem. Nesta iniciativa, os trabalhadores, que não têm experiência, depois de serem capacitados, são inseridos em postos de trabalho para colocar em prática as habilidades desenvolvidas no treinamento.

Serviço - O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está localizado na Avenida Fernando Costa, 1096, Vila Couto, telefone 3361-7719. Para se inscrever no processo de seleção para os cursos, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência. As inscrições podem ser realizadas até 26 de novembro e as vagas são limitadas.

Fonte: fabiana.nunes@usiminas.com

Comentários

Postagens mais visitadas