Programação do Projeto Usiminas na Escola

     Nesse mês, cerca de 450 estudantes estarão envolvidos nos festivais esportivos realizados pela Usiminas. Adolescentes entre 12 e 15 anos das escolas Rui Barbosa (Cubatão), Florestan Fernandes (Santos), Saulo Tarso Marques de Melo (São Vicente) e do Projeto Mantiqueira participam do 24º e 25º Festival Esportivo Educação pelo Esporte, do projeto Usiminas na Escola. Em 9 de outubro, o festival acontece no Ginásio Poliesportivo João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, em São Vicente, e reúne os estudantes nos jogos de voleibol. No dia 23, no Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco, o Castelão, em Cubatão, é a vez dos alunos que treinam na modalidade futsal. Nos dois dias, a programação acontece das 8h30 às 16h.
            O Usiminas na Escola tem com objetivo contribuir para o fortalecimento da escola como formadora de cidadãos, atuantes e conscientes de seus direitos e deveres. O projeto incentiva o envolvimento de pais, alunos, professores, funcionários e comunidade nas atividades da escola, o que é considerado um ponto-chave para a melhoria da qualidade do ensino e melhor aproveitamento pelos alunos. O Educação pelo Esporte é uma das atividades e engloba a realização de aulas semanais de voleibol e futsal. “O objetivo é utilizar o esporte para desenvolver conceitos como disciplina, colaboração e trabalho em equipe”, afirma a analista de Recursos Humanos da Usiminas e responsável pelo projeto, Selley Storino. Ela explica que as atividades envolvem também a realização de palestras para as famílias dos estudantes voltadas para temas como saúde e qualidade de vida.
             Com 12 anos de existência, o Usiminas na Escola beneficia anualmente cerca de 3 mil alunos das três escolas. Além da parceria com as prefeituras e secretarias de educação de Cubatão, Santos e São Vicente, o projeto também conta a participação da Universidade Santa Cecília, Senai e AFC (Associação dos Funcionários da Usina de Cubatão). Sustentabilidade - A Usiminas tem um firme compromisso com as comunidades onde está presente. Em cada região, são identificados parceiros e projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, preservação do meio ambiente e inclusão social, sempre com o foco na sustentabilidade, um dos valores da empresa. Além do Usiminas na Escola, a empresa também realizada em Cubatão o Projeto Mantiqueira, no qual 70 crianças e adolescentes da comunidade Pedreira da Mantiqueira, vizinha à Usina de Cubatão, têm aulas de reforço escolar e informática, participam de oficinas de arte, cultura, esporte, dança e programas de conscientização ambiental.

Fonte: fabiana.nunes@usiminas.com



Comentários

  1. Eu tavfa ai nesse festival
    Laiz GomesPedroso
    '' Saulo Taso Marques De Mello''

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas