19 de setembro de 2010

Programa Jovens Engenheiros abre 80 vagas

             A Usiminas deu início ao processo de seleção Jovens Engenheiros 2011. São 80 vagas para profissionais recém-formados que poderão atuar tanto na sede da empresa, em Belo Horizonte, quanto nas usinas de Ipatinga (MG) e de Cubatão (SP). As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de outubro, pelo site da empresa: http://www.usiminas.com/ . Esta é a primeira vez que a Usiminas realiza o programa de contratação, que é voltado, especificamente, para profissionais formados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010, nos cursos de Engenharia. As áreas contempladas são as seguintes: Elétrica, Mecânica, Controle de Automação, Civil, Química, Metalúrgica, Ambiental e Mecatrônica. O salário inicial é de R$ 4.335,00, acrescido de benefícios como participação nos lucros e resultados (PLR), abono de férias (pagamento de um percentual do salário antes da volta ao trabalho após as férias), previdência privada, assistência médica e odontológica e seguro de vida.
             Para a superintendente de Desenvolvimento Humano da Usiminas, Helena Pessin, um dos principais diferenciais do Programa Jovens Engenheiros é a oportunidade para que um profissional recém-formado, sem experiência, passe a atuar dentro de sua área específica de formação com o acompanhamento de um tutor por 12 meses. “Com isso, o jovem empregado poderá trabalhar efetivamente em uma área estratégica da empresa enquanto adquire expertise através da tutela de um profissional sênior”, afirma Helena Hessin. Durante os 12 meses – em que o engenheiro, já contratado, terá o suporte de um profissional mais experiente – serão realizadas atividades de treinamento e desenvolvimento, focadas nas áreas técnicas e em processos siderúrgicos, além da oportunidade de rodízios em áreas relacionadas ao seu setor de atuação.

Processo seletivo

            Após o término do prazo de inscrição, a seleção terá sequência com provas online, dinâmicas de grupo, prova técnica presencial, painel com os candidatos e entrevista. As contratações serão feitas em janeiro de 2011 e o programa de treinamento durará até o fim do mesmo ano.

Fonte: fabiana.nunes@usiminas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário