O Santos é de novo campeão

 
              2010 se tornou um ano inesquecível para o Santos Futebol Clube e a sua nova geração de jogadores mesclados com veteranos de grande qualidade. O Santos é de novo campeão, dessa vez foi o título inédito da Copa do Brasil, mas de novo perdeu o último jogo. A postura do time que o levou a derrota que mesmo assim lhe valeu o título foi uma clara opção do treinador depois do time ter perdido a chance de golear o adversário no primeiro jogo na Vila Belmiro.
              Dorival preferiu fazer a equipe jogar no desespero do time do Vitória que precisava de um placar de 3 gols de vantagem para ficar com a taça, ou repetir os 2 a 0 sofridos em Santos, para levar a decisão às penalidades. Nem uma coisa e nem outra, pois mesmo com um futebol pragmático o time dos novos meninos da Vila conseguiu sair na frente do placar com o zagueirão Edu Dracena, que tem provado que é pé-quente, pois tem a chance de conseguir pela segunda vez a sua tríplice coroa. Já havia conquistado esse feito em 2003 jogando pelo Cruzeiro do meia Alex e de Wanderley Luxembugo, hoje no Atlético Mineiro.
               O valente e aguerrido time do Vitória do goleiro artilheiro, Viafra, conseguiu virar o placar e fazer 2 a 1, mas não foi o suficiente para tirar a taça do time do menino-craque Neymar, que terminou como artilheiro da competição com 11 gols. Santos da revelação Paulo Henrique Ganso que foi descoberto por outro saudoso ídolo santista, Geovanni, seu conterrâneo e de um animador de elenco, Robinho, que não foi campeão do mundo com a seleção de Dunga, mas ergueu a taça do título inédito do Santos de campeão da Copa do Brasil, como capitão santista, mesmo como um coadjuvante de luxo. Esse time que também teve o versátil Wesley ( um ex-atacante que virou meia-volante-lateral), o lateral Pará e a também revelação, o centroavante André, que vai jogar na Rússia como destaques e não podemos esquecer do ousado técnico, Dorival Júnior e da estrela do novo presidente santista, Luiz Álvaro. Agora quem dá bola é o Santos. O Santos é de novo campeão.

Comentários

Postagens mais visitadas