Novo Parque Anilinas X Teatro Municipal

                A inauguração do Novo Parque Anilinas, ou da primeira fase dele, trouxe um questionamento à Câmara sobre o futuro do teatro municipal, pois além de já existir o Teatro do Kaos, no próprio Anilinas também haverá um espaço para apresentações teatrais. O Teatro Municipal que se encontra com as obras paralisadas, aguardando segundo informações, que uma ONG consiga captar recursos para finalizá-lo. Ciente que o universo teatral cubatense não possue tantos integrantes assim teríamos: o Teatro do Kaos, Parque Anilinas e não podemos esquecer do Bloco Cultural, o que ao meu ver seriam espaços mais que suficientes para atender a demanda.
                Vereadores da oposição sugeriram que as dependências do Teatro fossem anexadas ao Hospital, pois são um do lado do outro, onde funcionaria um Centro de Hemodiálise, uma das carências do Sistema de Saúde local. Mesmo tendo um conteúdo de discurso de oposição, por acontecer às vésperas da entrega do Parque Anilinas, a destinação da obra do teatro se faz necessária, pois a cidade já é vista com um verdadeiro cemitério de elefantes brancos , haja vista os edifícios Castro, o Horto e o pior deles: o próprio teatro, que custou fábulas aos cofres públicos, graças ao delírio de governantes do passado. Seja no Novo Anilinas ou no velho teatro o importante é que se continue fazendo arte em terras cubatenses, pois os governantes parecem estar mais preocupados em fazer obras faraônicas com a clara intenção de desviar o dinheiro público e salvem-se quem puder.

Comentários

  1. O Novo Anilinas é uma das melhores instalação publica, é inadimissivel falar contra este parque que é para o uso publico, nenhum homem fez o que esta mulher esta fazendo, precisou entrar uma mulher de garra para fazer as transformações que a cidade precisa, os nossos alunos hoje de rede publica tem incentivo para estudar, apesar de todos os problemas Cubatão é outra..... e o governo Marcia Rosa esta transformando esta cidade...Parabens Prefeita meu voto e o da minha família é seu.......

    PH

    ResponderExcluir
  2. Caro Philipe: eu concordo em relação a qualidade do Novo Parque Anilinas, só espero que você não esteja se baseando no meu texto para dizer que alguém está contra o parque. Perceba que o enfoque central é a destinação do prédio do Teatro Municipal, justamente pelo espaço que será criado no Parque Anilinas.

    Felicidades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas