Chamada pública para Festival CulturaDigital.Br se encerra amanhã (30/09)

               O Fórum da Cultura Digital mudou de nome e casa. Agora, se chama Festival Internacional CulturaDigital.Br e será realizado no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro entre os dias 2 e 4 de dezembro. A articulação em rede continua a ser uma das principais características do festival. Por isso, desde o dia 1º de setembro o evento está com chamada pública para que os interessados proponham atividades que articulem tecnologia e internet aos mais distintos campos sociais como arte, cultura, política, educação e ativismo. As propostas, que podem ser desde apresentação de uma pesquisa acadêmica até uma instalação performativa, podem ser formatadas em quatro categorias: troca de experiências, oficinas, encontros de redes e exibições artísticas.
               Em quase três semanas, o site http://culturadigital.org.br/ já abriga mais de 140 sugestões de várias partes do Brasil e do mundo. Os interessados ainda têm tempo para mandar suas ideias, pois a chamada pública fica aberta até a próxima sexta-feira, dia 30 de setembro. Uma curadoria especializada selecionará uma série dessas propostas para integrar a programação oficial do festival. Esta seleção considerará também o apoio recebido do público que pode votar em seus preferidos.
               Os selecionados terão seus custos de transporte (até o Rio de Janeiro e de volta à cidade de origem) e de hospedagem durante os dias do evento custeados pelo festival. Alimentação e demais despesas ficam por conta do participante. Em sua última edição, o evento que contou com a presença de personalidades como Gilberto Gil, Macaco Bong, Jamie King, John Perry Barlow, Bob Stein, Jean-Pierre Gorin e Vicent Moon, reuniu mais de 3.500 pessoas na Cinemateca Brasileira em São Paulo, além de obter extraordinária repercussão nas redes sociais. Na ocasião, a hashtag #culturadigitalbr esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, figurando na lista dos Trending Topics em 2010. Para este ano as expectativas são ainda maiores.
                Com patrocínio da Petrobras, apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e tendo o ex-ministro de Cultura Gilberto Gil como embaixador, o festival se consolida como espaço pioneiro no Brasil de articulação e debate dos temas mais atuais do século XXI o século das redes, da informação e da produção pós-industrial

Fonte: Twitter @comunicabaixada - Escrito por Rodrigo Savazoni em 27 setembro 2011



Comentários

Postagens mais visitadas