Inscrições para cursos no Senai para Usiminas terminam dia 21/05

           Jovens interessados em atuar nas áreas de manutenção e operação ainda podem se inscrever até esta sexta-feira (dia 7) no Programa de Aprendizes de Ofício. São 160 vagas disponíveis para os cursos de Mecânico de Instalações Industriais, Operador de Controle de Processos Siderúrgicos e Mantenedor de Equipamentos e Sistemas Eletroeletrônicos. O programa é realizado pela Usiminas e pela Usiminas Mecânica, em parceria com o Senai. Os cursos têm duração de 16 meses, sendo 12 meses realizados em aulas no Senai e 4 meses com aulas práticas na Usina de Cubatão. Nesse período, os estudantes recebem um salário mínimo e contam com benefícios que incluem auxílio para transporte e alimentação, uniforme, plano de saúde e odontológico subsidiado e, também, seguro de vida em grupo.

           Para se inscrever para o processo seletivo é necessário ter nascido entre 01/07/1992 e 30/06/1993 e estar cursando, no mínimo, a 2ª série do ensino médio. Os documentos necessários para inscrição são os originais da declaração de escolaridade atual e carteira profissional, se possuir, e cópia e original de comprovante de residência, CPF, cédula de identidade do candidato e certidão de nascimento.

Saiba mais sobre cada curso

Mecânico de Instalações Industriais - Realiza a manutenção preditiva, preventiva e corretiva e monitora o funcionamento de instrumentos, equipamentos e sistemas utilizados em processos de produção. Aulas no Senai Cubatão.

Operador de Controle de Processos Siderúrgicos - Atua nos processos siderúrgicos de produção de gusa, de aço e de laminados de aço plano, controlando etapas operacionais dos processos, monitorando o funcionamento de máquinas e equipamentos. Aulas no Senai Cubatão.

Mantenedor de Equipamentos e Sistemas Eletroeletrônicos - Realiza manutenção de sistemas eletroeletrônicos de plantas de processos, equipamentos e instrumentos a partir do plano de manutenção da empresa e padrões técnicos. Aulas no Senai Santos.

Locais de inscrição:

(Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

· Senai Cubatão: Praça da Bíblia, 01 – Centro. Telefone: (13) 3361-6633

· Senai Santos: Av. Almirante Saldanha da Gama, 145 – Ponta da Praia. Telefone: (13) 3261-6000

Fonte: Fabiana Nunes (fabiana.nunes@usiminas.com)

Comentários

  1. gostaria de saber se havera mais inscriçoes para este ano ?

    ResponderExcluir
  2. para este ano ainda havera prova do senai para pessoas de 17 anos

    ResponderExcluir
  3. Vou me informar junto ao Senai e em breve trarei a resposta. Enviei um email para a Usiminas, mas ele retornou.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se posso participar do proximo processo seletivo , nasci no dia 02/09/93 , e atualmente curso o 2º ano do ensino medio .

    Grato

    ResponderExcluir
  5. Por favor,
    Quem nasceu em 15/10/1994 pode participar do próximo processo seletivo?

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Por favor,
    Quem nasceu em 01/10/1994 e está cursando 2°ano do ensino médio,pode participar do próximo processo seletivo?E quando serão as inscrições? Favor enviar-me resposta no endereço abaixo: pauloalvesfilhori@hotmail.com

    Sds. Richard

    ResponderExcluir
  7. ops
    gostaria de saber se tem inscrições abetas para programa do senai da usiminas para o ano de 2011. e quando será. favo me enviar resposta pelo email
    isac.paulo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber quando abrirá vagas de cursos de encanador industrial para trabalhar na área da usiminas.enviar resposta para o meu email
    wagner-cassialima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. que dia sera a prova do senai usiminas ? espero resposta gui_zn_1994@hotmail.com thanks ate mas

    ResponderExcluir
  10. Por obsequio,
    Quem nasceu em 21/10/1994 e está cursando 2°ano do ensino médio,pode participar do próximo processo seletivo?
    E quando serão as inscrições?
    Favor enviar-me resposta no endereço abaixo:
    camila-araujo14@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas